Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz divulga calendário do IPVA 2008

    O novo calendário do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores já está disponível aos proprietários de veículos automotores. A Portaria de nº 1.917 com as informações sobre as formas de pagamento e calendário fiscal relativo ao exercício de 2008, foi publicada no Diário Oficial do dia 26 de dezembro de 2007.

    As regras para 2008 são as mesmas de 2007. Foi mantido o desconto de 10% para o contribuinte que preferir quitar o tributo em cota única até a data fixada para vencimento da parcela inicial. As alíquotas também permanecem as mesmas, ou seja, 1% para caminhão, 2% para carros equipados com motor de até 100 HP e motos com motor de até 180 cilindradas e 3% para motos com motor acima de 180 cilindradas e carros acima de 100 HP .

    O contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única com desconto, parcelar o tributo em até quatro parcelas mensais, mas desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 50,00, ou ainda, pagá-lo integralmente e sem desconto na data de vencimento do seguro obrigatório. O débito referente a exercícios anteriores também podem ser parcelados junto com o IPVA de 2008.

    A Secretaria da Fazenda vai enviar os boletos para os endereços cadastrados no Detran. Outra opção para o contribuinte é solicitar o documento de arrecadação no Detran , Ciretran, agências de atendimento (antigas coletorias), ou ainda, acessar o site da Sefaz www.sefaz.to.gov.br . Para requer o documento é preciso o número da Placa, Renavan, CPF , CNPJ ou nome do proprietário. Dúvidas pelo telefone 0800 631144 ou e-mail ipva@sefaz.to.gov.br .

    O pagamento do IPVA pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Agências dos Correios.

    Confira os prazos para pagamento com desconto de 10%.

    Final 1 e 2 – 15/02

    Final 3 e 4 – 14/03

    Final 5 e 6 – 15/04

    Final 7 e 8 – 15/05

    Final 9 e 0 – 16/06

    Marinalva Cavalcante

    • Publicações779
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-divulga-calendario-do-ipva-2008/171512

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)