Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ações do Profisco são apresentadas em Alvorada e Gurupi

    A execução do Profisco -Projeto de Modernização Fiscal do Tocantins foi tema de apresentação nesta segunda-feira, dia 17, aos servidores lotados nas delegacias regionais da receita estadual em Alvorada e Gurupi. A ideia é massificar entre os servidores da Secretaria da Fazenda a filosofia do projeto e a importância do engajamento de todos para que as metas das ações sejam alcançadas conforme planejadas.

    A coordenadora geral da UCP - Unidade de Coordenação de Projetos, Kátia Patrícia Borges, apresentou aos auditores e servidores desde os preparativos do projeto, passando por sua assinatura em outubro de 2012 até os últimos resultados e ações executadas até este ano, a exemplo do Planejamento Estratégico da Sefaz para os próximos anos.

    Segundo Kátia, o Profisco é o principal instrumento de modernização da Secretaria da Fazenda. O projeto está permitindo uma ampla reestruturação da pasta, com a redefinição do conceito da Sefaz ideal - missão, visão, organograma, unidades necessárias, perfis de servidores, funções, ações gerais, aquisição de móveis e de equipamentos tecnológicos de ponta etc.

    Conhecendo os detalhes do projeto, a auditora fiscal Cejane de Fátima, que trabalha no posto fiscal de Talismã, comemorou a possibilidade de melhorias que o Profisco oferece. "Toda boa mudança é bem-vinda. A nossa expectativa é que esse grande esforço resulte no que queremos, bons resultados para nós servidores e para a população", observa ela.

    O Profisco também será apresentado nesta quarta-feira, dia 19 em Pedro Afonso e Colinas do Tocantins, às 10h e 15h, respectivamente. A quinta-feira, dia 20, está reservada para Araguatins, às 10h e Tocantinópolis, às 15h. Em Araguaína a apresentação acontecerá dia 21, às 9h. Nessas cidades as reuniões acontecerão nas Delegacias Regionais da Receita.

    Fechando a série de encontros, os servidores fazendários de Palmas, Miracema do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, serão atualizados sobre o Profisco na segunda-feira, dia 24, às 15h, no auditório da Escola de Gestão Fazendária, na Capital.

    O Profisco é uma linha de financiamento do BID Banco Interamericano de Desenvolvimento. Prevê investimentos da ordem de U$$ 45 milhões, dos quais U$$ 5 milhões é contrapartida do Estado, para a modernização da gestão fiscal do Tocantins. Todas as informações sobre o andamento das etapas do projeto estão disponíveis no site profisco.sefaz.to.gov.br.

    • Publicações779
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acoes-do-profisco-sao-apresentadas-em-alvorada-e-gurupi/154577757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)